X

Rogerinho vence jogo de dois dias e avança em São Paulo

Quinta, 06 de janeiro 2011 às 10:49:21 AMT

Link Curto:

Rogerio Silva - Blumenau 09
Por João Neto, direto de São Paulo - Após dois dias de jogo, Rogério Dutra da Silva, número 158 do mundo, finalmente garantiu sua vaga na próxima fase do Aberto de São Paulo, ao derrotar o seu compatriota André Ghem, 620 no ranking, por dois sets a um, com parciais de 6/7(7) 6/4 7/5.

Os dois jogadores entraram na quadra 2 do Parque Villa-Lobos ainda ontem, mas tiveram a partida interrompida já nos momentos decisivos, após 3h01min, por causa da forte chuva que caiu mais uma vez na capital paulista. No momento da interrupção, Rogerinho sacava em 6/5 na terceira etapa. Já nesta quinta-feira, o paulista não vacilou no seu serviço e, mesmo saindo em desvantagem de 00/30, marcou quatro pontos consecutivos para definir o duelo.

Cabeça de chave 6 do evento, Rogerinho garante que, apesar de a chuva ter aparecido em um instante crucial , não trouxe somente prejuízos para ele. ''A chuva realmente veio em um momento complicado, pois eu vinha crescendo no jogo, melhorando a cada game, a cada set, já que havia iniciado mal. Pelo menos pude descansar para sacar e fechar hoje'', disse o tenista.

Em busca de uma vaga nas quartas-de-final, o brasileiro enfrenta ainda hoje o argentino Juan Pablo Brzezicki, responsável por eliminar ontem o português João Sousa, por 7/6(3) 6/3, e confessa que está bem fisicamente. Esse será o segundo encontro entre eles no circuito profissional, com o paulista tendo vencido o último, no saibro do challenger de Buenos Aires, em 2010, com duplo 7/6(2) 7/6(4).

''Agora o que vou fazer é relaxar e montar uma tática para encarar o Brzezicki, que é um adversário bastante complicado. Vai ser um jogo bem difícil e vai exigir muito da parte mental'', falou o jogador de 26 anos, que treina na academia do Larri Passos.
banner
banner