X

Mello bate Cunha e alivia a tensão da estreia em 2011

Quarta, 05 de janeiro 2011 às 18:31:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo - Ricardo Mello iniciou bem sua trajetória na busca pelo tetracampeonato no Aberto de São Paulo, segundo maior evento do Brasil que distribui US$ 100 mil em prêmios e é jogado sobre o piso rápido. Cunha volta a focar no profissional em maio

O número 2 do Brasil e 76º do ranking não teve trabalho para passar pelo qualifier Henrique Cunha, 1432º colocado, por 6/1 6/4.

Após o duelo, o campineiro contou sobre a estreia e as dificuldades antes de sua estreia em 2011: "Estava apreensivo antes do jogo pois não jogava desde outubro e não pude fazer uma boa preparação aqui no Parque Villa-Lobos por causa das chuvas. Aquadra mudou, está mais lenta com um quique mais alto", disse o campineiro: "Mas de qualquer forma foi uma boa estreia, consegui impôr meu jogo".

O próximo adversário será o pupilo de Larri Passos, o taiwanês Tsung Yang: "Nunca o enfrentei, só sei que treina com o Larri, é novo e tem um bom preparo físico. Vou buscar fazer o que fiz nesta estreia, ir pra cima".

Ricardinho também comentou sua decisão de não ir para os três ATPs da primeira semanado ano, Chennai (Índia), Brisbane (Austrália) ou Doha (Qatar): "Eu tinha um título pra defender aqui, me sinto bem jogando aqui e seria melhor vir pra cá, onde tenho mais chances, do que tentar a sorte lá fora no Qatar. Vou seguir nos ATPs depois", concluiu o tenista que jogará o Aberto da Austrália e em seguidaos torneios de Santiago, Costa do Sauípe, Memphis, Delray Beach e os Masters de Indian Wells e Miami.
banner
banner