X

Romboli vence o favorito Alves no Aberto de São Paulo

Quarta, 05 de janeiro 2011 às 18:02:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Romboli (EGA Solutions/Adidas/Ascensus), número 287 do mundo, conquistou sua maior vitória no circuito profissional nesta quarta-feira ao superar Thiago Alves, número 5 do Brasil e 150º da ATP, na primeira rodada do Aberto de São Paulo (SP), segunda maior competição do Brasil que distribui US$ 100 mil em prêmios, oferece hospedagem e é jogada nas quadras rápidas do Parque Villa-Lobos.

Romboli, que treina na Academia EGA, em São Paulo, fez jus ao convite recebido pela organização e marcou 7/6 (7/3) 6/4, se qualificando às oitavas de final do evento: "Thiago é um ótimo jogador, muitp perigoso, adora esta quadra, devolve muito bem e pega a bola na subida. Mas hoje consegui dominar os pontos e saque muito bem", disse Romboli.

Nesta quinta-feira, o jovem de 21 anos que vive em Santos (SP), enfrentará o italiano Thomas Fabbiano, 312º, que passou pelo brasileiro Caio Zampieri: "Conheço o Thomas da época de juvenil e de alguns torneios por aqui. Ele é rápido e sólido do fundo, joga parecido com o Thiago Alves. Será um jogo duro", completou o jovem treinado por Pablo Albano.

Daniel Silva (EGA Solutions/Adidas/Ascensus), 306º colocado, sentiu cãimbras e desistiu no terceiro set contra o qualifier Rafael Camilo, 448º colocado, quando perdia por 3/6 7/6 (8/6) 3/2 com uma quebra atrás.
banner
banner