X

Federer derrota amigo e vai às 4ªs em Doha

Quarta, 05 de janeiro 2011 às 14:15:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer não teve vida fácil diante do amigo e compatriota Marco Chiudinelli, mas conseguiu vencer em sets diretos e avançar às quartas de final do ATP 250 de Doha, no Qatar, evento disputado no piso rápido que distribui US$ 1,024 milhão em prêmios e abre a temporada 2011.

O atual número dois do mundo precisou de pouco menos de duas horas para superar o qualifier 117º colocado no ranking por 7/6 (7/5) 7/5. Veja ainda: Federer admite dificuldades contra amigo e espera dureza contra Troicki

O primeiro set foi muito equilibrado e sem nenhuma quebra. Federer começou melhor no desempate abrindo 3-1 com um mini-break, mas permitiu o empate em 5-5. Contudo, Chiudinelli cometeu dois erros seguidos na sequência e o favorito fechou a parcial com 7-5.

Na segunda etapa, o susto do vice-líder foi ainda maior e por pouco ele não perdeu sua primeira parcial no ano. Depois de pedir atendimento médico e salvar um break-point no primeiro game, Chiudinelli conseguiu a primeira quebra do jogo e abriu 4/1 no placar. Contudo, Federer reagiu rápido, devolveu a quebra para igualar em 4/4 e conseguiu nova quebra no 11º game antes de sacar para liquidar o jogo com 7/5.

Nas quartas de final, o dono de 16 títulos de Grand Slam vai enfrentar o herói do título sérvio na Copa Davis mês passado em Belgrado, Viktor Troicki (28º), que derrotou o russo Teymuraz Gabashvili por 6/3 6/1.

Federer venceu o único jogo entre os dois disputado até hoje, no piso rápido de Tóquio (Japão), em 2006.
banner
banner