X

Hocevar cai em sets diretos diante de Lapentti. Lopes também fora

Quarta, 05 de janeiro 2011 às 11:42:36 AMT

Link Curto:

Ricardo Hocevar - SP III
Por João Neto, direto de São Paulo - O brasileiro Ricardo Hocevar, número 237 do mundo, deu adeus ao Aberto de São Paulo, nesta quarta-feira, quando foi derrotado pelo equatoriano Giovanni Lapentti, 210 colocado no ranking, em sets diretos, com parciais de 7/6(6) 6/4, após 1h51min de partida.

O duelo começou bastante equilibrado, com os dois jogadores sacando muito bem e procurando definir os pontos da linha de base. Sem quebras de saque, a definição do set foi para o tie-break. No desempate, quando placar apontava 6-6, o paulista teve uma direita no meio da quadra para fazer a bola vencedora, mas jogou na mão do adversário e levou a passada.

Na segunda parcial, Lapentti começou a mostrar sinais de cansaço e passou a cometer erros não forçados com mais frequência, o que não vinha acontecendo até então. Hocevar aproveitou e, após desperdiçar algumas chances de quebra, conseguiu converter um break point no quinto game e pulou na frente do placar.

Porém, o brasileiro não soube aproveitar a vantagem, perdeu um pouco da intensidade e permitiu a reação do equatoriano, que conseguiu mais duas quebras que foram suficientes para definir sua classificação para a segunda fase, onde poderá encarar o brasileiro João Souza, o Feijão, ou o italiano Matteo Trevisan.

Outro tenista da casa que estreou com derrota foi Tiago Lopes, convidado da organização e mero número 654 do mundo, que caiu frente ao argentino Frederico Del Bonis, cabeça de chave 7, por dois sets a zero, com um duplo 7/5. Ele agora terá pela frente o espanhol Guillermo Alcaide, responsável por despachar o italiano Daniele Giorgini, com 6/3 4/6 6/3.
banner
banner