X

Com futuro indefinido, Lindell espera surpreender novamente

Quarta, 05 de janeiro 2011 às 09:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por João Neto, direto de São Paulo - O sueco-brasileiro Christian Lindell, de 19 anos, logo após encerrar um treino na quadra 4 do Parque Villa-Lobos, disse estar confiante para a disputa do Aberto de São Paulo, torneio da série challenger que distribui US$ 100.000 de premiação e hospedagem.

Atualmente na 384ª colocação do ranking de entradas da ATP, Lindell comentou que está preparado para fazer uma boa campanha no evento: ''A expectativa é muito boa. Venho de pré-temporada, então estou sem uma sequência de jogos, mas espero jogar bem aqui'', disse o tenista, que treina no CT Amil.

Ele ainda frisou que, mesmo o torneio sendo disputado na superfície rápida, que não é a sua preferida, as condições estão favoráveis para o seu jogo. ''Apesar do piso ser rápido, as condições estão bem lentas, muito parecido com o saibro, e isso acaba me favorecendo'', acrescentou o carioca.

Por último, quando questionado se voltaria a defender as cores do Brasil em 2011, Lindell foi enfático e disse: ''Não posso dizer nada sobre isso até o momento. Não tem nada definido''.

O brasileiro naturalizado sueco ganhou destaque no cenário nacional na temporada passada, quando emplacou um excelente resultado no outro challenger de São Paulo, que é disputado no saibro do Clube Harmonia. Na ocasião, ele atingiu a semifinal, onde foi derrotado por Thomaz Bellucci, então 27º do ranking, em três sets, com parciais de 4/6 6/3 6/3.
banner
banner