X

Federer salva três set points e vai às 8ªs em Doha

Terça, 04 de janeiro 2011 às 14:00:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer estreiou 2011 de forma vitoriosa. Federer jogou sua primeira partida do calendário no ATP 250 de Doha contra o qualifier holandês Thomas Schoorel, 168º do ranking. Em uma jogo de pontos curtos e saques fortes, Federer triunfou, com as parciais 7-6(3) 6-3.

No primeiro set, o suíço não teve oportunidades de quebra. Quando sacava em 4 a 5, ele enfrentou três set points. Schoorel, jogador alto e dono de um saque potente, atacava as bolas sempre quando possível. Graças a bons serviços, Federer salvou os três set points e confirmou o saque. No tiebreak, Federer conseguiu o minibreak definitivo no oitavo ponto e levou a primeiro a set por 7 a 3.

No segundo e último set, o suíço quebrou o serviço de Schoorel logo no quarto game e, desde aquele momento, seguiu confirmando o saque. O holandês teve, ao todo, na partida, seis break points, mas não conseguiu quebrar o saque de Federer sequer uma vez. O suíço sacou bem: fez 13 aces e ganhou 80% dos pontos jogados com o seu primeiro saque.

“É uma prazer estar de volta ao Qatar e começar com uma vitória. Eu me sinto bem e essa sensação boa é muito importante para nós tenistas. Me sinto em casa aqui”, contou o suíço número dois do mundo.

Na próxima rodada, Federer enfrenta o seu compatriota e amigo Marco Chiudinelli.
banner
banner