X

Feijão e Alves são destaques desta 3ª feira no Aberto de SP

Segunda, 03 de janeiro 2011 às 17:01:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por João Neto, direto de São Paulo - Após ter sua programação completamente prejudicada pela forte chuva que caiu nesta segunda-feira na capital paulista, o Aberto de São Paulo terá prosseguimento, nesta terça, com a realização de jogos do qualificatório e também da chave principal.

O destaque do dia fica por conta da estreia do brasileiro João Souza (Amil/Asics/Wilson), o Feijão, atual número 111 do mundo, que terá pela frente o italiano Matteo Trevisan, mero 276º colocado no ranking, na segunda partida da quadra central, com previsão para começar às 11h30.

A partida será a segunda entre os dois. O tenista que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly) venceu o único encontro no saibro de Alessandria em 2010.



Feijão está acompanhado dos técnicos Diego Veronelli e Fabrizio Gambassi na capital paulista.

Logo depois, será a vez de um confronto inédito no circuito que irá envolver duas gerações do tênis nacional. Vencedor de dois futures recentemente, o jovem carioca Fernando Romboli (EGA Solutions/Adidas/Ascensus), 287º na lista da ATP , irá enfrentar o experiente Thiago Alves, que já chegou a fazer parte do Top-90 e hoje ocupa a 150ª posição do ranking.

Pelo lado dos estrangeiros, o argentino Horacio Zeballos, segundo favorito ao título da competição, abrirá sua campanha, no último duelo da quadra central, que acontecerá por volta das 15hrs, diante do brasileiro Julio Silva, contra quem já encarou uma única vez, e venceu, por duplo 6/3, na semifinal do challenger de Buenos Aires, em 2009.
banner
banner