X

Marcos Daniel espera dureza em sua estreia na Índia

Domingo, 02 de janeiro 2011 às 16:42:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Marcos Daniel será o primeiro e único brasileiro a se aventurar nos torneios ATPs nesta semana e disputa pela segunda vez o ATP 250 de Chennai, na Índia. Sua estreia ocorre nesta segunda-feira contra o croata Ivan Dodig, 88º colocado.

Antes, Daniel reservou alguns minutos para conversar com o Tênis News. O tenista passou a virada no quarto do hotel do torneio e pouco celebrou a chegada de 2011. Tudo fruto da força de vontade para começar o ano com o pé direito.

Mesmo assim ele descreve a estreia como complicada no piso rápido indiano: "Tudo que tenho de bom não serve muito na quadra dura, mas estou trabalhando. Terei um jogo complicado contra este cara que começou a jogar bem no final do ano. Ele saca muito bem e só dá pancada",disse o número 3 do Brasil queganhoudois challengers seguidos no fim de 2010, incluindo uma vitória sobre Thomaz Bellucci

"Espero que as bolas dele não entrem amanhã. Ele é um cara que comete muito erros bobos. Mesmo assim na quadra rápida é mais complicado jogar contra ele pois não se pode variar muito. O jogo fica mais franco e ele leva um pouco mais de vantagem".

Daniel aposta em manter a boa fase do fim de 2010: "Estou pegando bem na bola. Espero só conseguir jogar mais no estilo que a quadra dura pede".

O tenista detalhou que a umidade em Chennai é alta, mas não faz tanto calor. O Brasil sofreu com estes aspectos na Copa Davis em setembro quando fomos derrotados por 3 a 2.
banner
banner