X

Nadal enfrenta eslovaco em Doha. Federer aguarda qualifier

Sábado, 01 de janeiro 2011 às 15:32:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, que hoje se enfrentaram na final do torneio-exibição de Abu Dhabi (Emirados Árabes) com vitória do atual número um do mundo por duplo 7/6, conheceram na tarde deste sábado a chave principal de seu primeiro compromisso oficial em 2011, o ATP 250 de Doha, no Qatar.

Leia Também:
Veja a Chave de Doha!
Siga o Tênis News no Twitter!

Vice-campeão no ano passado, Nadal é o principal favorito ao título desta vez e enfrenta na estreia o eslovaco Karol Beck, 103º colocado. Os dois se enfrentaram até hoje apenas uma vez no circuito e foi justamente no torneio árabe há dois anos, com vitória de Rafa por 6/1 6/2.

Já Federer, vice-líder do ranking e segundo cabeça de chave, ainda terá que esperar mais um dia para conhecer seu primeiro adversário no ano, uma vez seu oponente na primeira fase vai sair do qualifying.

Projetando mais à frente a chave, Nadal pode enfrentar o perigoso letão Ernests Gulbis nas quartas e reviver a final do ano passado (onde perdeu match-points e ficou com o vice) diante do russo Nikolay Davydenko nas semifinais. O atual campeão estreia contra o italiano Fabio Fognini.

O natural da Basileia, por sua vez, tem um caminho relativamente tranquilo até um possível embate contra o francês Jo-Wilfried Tsonga na penúltima fase.

O ATP 250 de Doha é disputado em quadras rápidas e distribui US$ 1,024 milhão em prêmios.
banner
banner