X

Nadal supera Federer e é bicampeão em Abu Dhabi

Sábado, 01 de janeiro 2011 às 13:26:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, começou 2011 com pé direito. Neste sábado, primeiro dia do ano, o Touro Miúra superou o suíço Roger Federer no grande clássico do tênis e faturou o título do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Leia Também:
'Nadal foi melhor que eu hoje', lamenta Federer
Nadal: "É a maneira perfeita de começar o 2011"
Nadal atinge 5 milhões de seguidores no Facebook
Siga o Tênis News no Twitter!

Rafa levou a melhor sobre seu grande rival e atual número dois do mundo em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/4) 7/6 (7/3) em cerca de duas horas de jogo. Com a vitória, o espanhol se torna bicampeão do milionário torneio árabe repetindo o feito do ano passado quando superou o sueco Robin Soderling na final.

E por falar em Soderling, o atual número cinco do mundo ficou esse ano com o terceiro lugar ao bater mais cedo o tcheco Tomas Berdych por 6/4 7/6 (7/5).

Na grande decisão, Nadal e Federer fizeram um jogo muito equilibrado e sem quebras. Na primeira etapa, o suíço podia ter levado a melhor se não tivesse desperdiçado um set-point no saque do espanhol no décimo game. No tie-break, ele ainda abriu 3-0 antes de ver o líder do ranking virar. Na segunda etapa o espanhol liderou do início ao fim a parcial e se impôs desde o príncipio do desempate para sacramentar o triunfo.

Nadal e Federer seguem no Oriente Médio e partem agora para Doha, no Qatar, onde disputam a partir de segunda-feira seu primeiro torneio oficial em 2011 no ATP 250 local. A partir de 17 de janeiro, os dois são os principais favoritos no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano que acontece em Melbourne.
banner
banner