X

Instituto Guga Kuerten faz evento para celebrar os 10 anos

Terça, 30 de novembro 2010 às 17:22:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um evento com convidados especiais transformou na noite de ontem (29/11) os ambientes da pinacoteca do Estado de São Paulo num grande palco beneficente em prol do Instituto Guga Kuerten (IGK). A produção do evento que comemorou os dez anos do IGK, contou com a coordenação conjunta da empresária Luziah Hennessy, que realiza ações filantrópicas em vários países, e do ex-número 1 no tênis mundial, Gustavo Kuerten.

Anfitriã da noite, a família Kuerten recebeu, ao lado de Luziah, 120 convidados que participaram de um jantar e de um leilão, cuja rendida foi revertida para o IGK.

Durante o evento as crianças do IGK agradeceram os convidados com uma apresentação do coral, formado por educandos da instituição que viajaram a São Paulo especialmente com essa finalidade. “Esse momento para nós é marcante, sabemos que para as crianças essa performance é muito significativa. Muitos, inclusive, jamais haviam saído do próprio bairros onde moram”, explicou Alice Kuerten que preside o IGK desde sua fundação, em 2000.

“Me sinto profundamente honrado e satisfeito em poder participar desse evento em prol do IGK. Hoje o trabalho com o IGK me motiva muito, é estimulante trabalhar para garantir a inclusão social de nossas crianças e pessoas com deficiência”, declarou Guga, agradecendo a participação dos convidados. Entre eles, Gilberto Gil um dos responsáveis pela co-produção da festa. O cantor de forma voluntária, subiu ao palco ao lado do filho Ben, para encerrar com um pocket show o evento promovido para garantir a manutenção dos projetos dos IGK que atualmente atende 470 crianças, adolescentes e pessoas com deficiência nos núcleos esportivos. A instituição que utiliza o esporte como ferramenta para garantir cidadania já atendeu diretamente cerca de 35 mil pessoas.
banner
banner