X

Bellucci encerra férias e inicia preparação para 2011 ainda sem técnico

Segunda, 29 de novembro 2010 às 16:22:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após 12 dias de descanso, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) está de volta às quadras. Nesta segunda-feira, o tenista número 1 do Brasil e 31º do mundo retornou aos treinos, visando sua participação no Correios Brasil Masters Cup, torneio-exibição realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que acontece de sexta-feira a domingo (3 a 5/12), em Mogi das Cruzes, e que reúne os oito maiores destaques brasileiros da temporada.

"Foi bom ter dado essa parada para descansar, renovar as energias para o próximo ano. 2010 foi um ano muito puxado, de muito aprendizado e quase 30 semanas de torneios", disse Bellucci, que terminou a temporada na 31ª posição do ranking. "Agora é me preparar para defender o título do Correios Brasil Masters Cup e já começar a pensar na pré-temporada. Não tem mais folga", completou.

Nesta terça-feira, Bellucci faz uma série de exames no laboratório da Universidade de São Paulo (UNIFESP) e no Esporte Clube Pinheiros. Além dele, Ricardo Mello, Bruno Soares, Marcelo Melo, João Souza, Thiago Alves, Caio Zampieri, Franco Ferreiro e André Sá também farão os exames, acompanhados pelo capitão da Copa Davis João Zwetsch, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Ricardo Takahashi, o médico Dr. Gilbert Bang, a Dra. Marília Andrade, da UNIFESP, e o também preparador físico Mark Caldeira.

Ainda sem treinador - Bellucci ainda não anunciou o nome de seu novo treinador, algo que pode ocorrer nas próximas semanas. Ele demitiu João Zwetsch em outubro após a eliminação no ATP de Estocolmo (Suécia). A primeira competição do tenista em 2011 será em Auckland (Nova Zelândia).
banner
banner