"Hoje joguei uma das melhores partidas de minha carreira", sentenciou o espanhol número 1 do ranking: "Não se pode chegar a uma finaldeste torneio sem jogar partidas assim. Aqui estão os oito melhores do mundo.Nãosei como vocês viram o jogo de fora, mas parece ter sido uma partidaça. Andy esteve em um nível muito alto".
Nadal não tem preferêcias por Roger Federer ou Novak Djokovic para a final deste domingo às 15h30 em busca do título inédito: "Dá igual quem vier pra mim. Minha única prefência é que eu esteja na final e chegará quem for o melhor dos dois. Pra mim é um sonho chegar a essa decisão, é um sonho obter esse resultado, mas estou jogando em meu melhor nível nesta superfície. Aconteça o que acontecer ficarei satisfeito, mas minha motivação para ganhar o título é máxima".
Nadal comentou sobre a partida onde sacou pra vencer, com 5/4, mas viu a reação do escocês: "Fiquei numa posição de dificuldade. O Andy voltou bem pro jogo com uma incrível passada. No tie-break a única coisa a fazer era esperar pelas chances".
Por fim, Nadal parabenizou Murray: "Quero congratular Andy por sua atitude. Ele ainda vai vencer muitos Grand Slams em minha opinião".