X

Federer supera Ferrer em Londres e lidera Grupo por um game

Domingo, 21 de novembro 2010 às 19:43:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer começou firme sua campanha rumo ao pentacampeonato do ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano e é jogado na quadra coberta da O2 Arena em Londres. O número dois do mundo fechou o 1º dia do Grupo B na liderança por apenas um game.

Leia Também:
Ferrer credita derrota ao saque e nervosismo
Federer aponta jogo duro apesar do placar


Federer superou o espanhol David Ferrer, sétimo colocado do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 após 1h27min de duração na reedição da final de 2007 vencida pelo suíço quese consagrou também nas edições de 2003, 2004 e 2006.

O evento é o único jogado sobre o formato round-robin de todos contra todos com os dois melhores de cada chave se classificando para as semifinais. Na partida de abertura do torneio e do grupo, Andy Murray havia marcado 6/2 6/4 sobre Robin Soderling e por ter perdido um game a mais fica com a momentânea segunda posição.

Este também foi a 11ª partida entre os dois e Federer não sabe o que é perder para o rival. Seus próximos compromissos serão contra Andy Murray, na terça-feira, e Robin Soderling, na quinta, e uma vitória pode levá-lo a repetir a campanha do ano passado quando parou nas semis (diante do russo Nikolay Davydenko).

Federer somou hoje sua 30ª vitória em 37 jogos na competição.

O jogo

Federer começou bem apartida na devolução e se aproveitou dos erros de Ferrer para abrir 4/0. O suíço tinha 40/0 no game, mas errou três bolas e viu o rival pressionar na resposta para devolver umadas desvantagens. O sexto game foi longo e decisivo.Ferrer salvou três breaks, mas perdeu três gamepoints com duplas-faltas e entregou o saque com nova dupla-falta. Federer aproveitou e definiu no saque por 6/1 em 33 minutos totalizando oito winners e oito equívocos contra cinco bolas vencedoras e 17 erros do natural de Javea.

Na segunda etapa Ferrer diminuiu um pouco os erros e precisou lutar muito para fazer seus games de saque. Ele foi quebrado no quinto game e teve oportunidades de empatar no sexto, mas não converteu suas duas chances. Federer então foi mantendo o saque até servir em 5/3. Ele teve um 15/40 e deu ao todo três breaks pra Ferrer que cometeu dois erros e sucumbiu diante de um ace do natural da Basileia: 6/4.
banner
banner