X

ATP anuncia o aumento das férias em mais 2 semanas para 2012

Domingo, 21 de novembro 2010 às 15:44:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Roddick pediram e o circuito masculino ganhará mais duas semanas de férias. Depois de reunião neste domingo, a ATP anunciou a aprovação do aumento da folga para a temporada 2012 que acabará em meados de novembro. Calendário 2012 - Calendário 2013

A decisão foi tomada em reuniões durante o ATP World Finals, evento que reúne os oito melhores do ano na O2 Arena de Londres.

Os tenistas tinham em torno de cinco semanas de folga até o início da nova temporada que seguirá sendo na primeira semana de janeiro.

Adam Helfant, presidente da ATP, declarou que "a duração das férias é o tema mais confrontante no tênis e é responsabilidade da ATP achar um pararesolver o problema".

As mudanças são as seguintes. Não haverá mais uma semana de descanso entre o Masters 1000 de Paris (França) e o ATP Finals que começará na semana do dia 5 de novembro de 2012. Os torneios de Montpellier (França), Bucareste (Romênia), Viena (Áustria) e São Petersburgo (Rússia) acontecerão mais cedo ao longo do ano.

Apenas as datas da final da Copa Davis ainda não foram confirmadas. Em 2012, os Jogos Olímpicos, em Wimbledon, serão disputados a partir do dia 30 de julho, semanas após o Grand Slam na grama.
banner
banner