X

Venus quer alcançar marca histórica em Grand Slams

Sexta, 19 de novembro 2010 às 17:25:34 AMT

Link Curto:

Venus Williams - Miami 10
A americana Venus Williams, número 5 do mundo, já tem no seu currículo 21 títulos de Grand Slams. Só que ainda quer mais. Ela tem como objetivo alcançar uma marca bastante significativa na carreira, que é conquistar os títulos de simples, duplas e duplas mistas dos quatro maiores torneios do calendário.

''A única coisa que parece realmente distante para mim é o título de duplas mistas em Wimbledon e no US Open. Eu cheguei perto de conquistar simples no Australian Open e Roland Garros, então eu sinto que está ao meu alcance. Acredito que a mista vai ser a parte mais difícil mesmo. É quase impossível jogar simples, duplas e duplas mistas em um Grand Slam e eu gostaria de ter os três títulos em todos os majors'', disse a ex-líder do ranking da WTA.

Aos 30 anos, Venus não entra em quadra desde a semifinal do US Open, quando foi derrotada pela eventual campeã, a belga Kim Clijsters, em um duelo disputadíssimo que foi decidido apenas na terceira etapa, com parciais de 4/6 7/6(2) 6/4. Logo depois, Clijsters derrotou a russa Vera Zvonareva na final e levantou o troféu do torneio pelo segundo ano consecutivo.

Ela garante que, desde que encerrou a temporada precocemente, não viu mais uma partida tênis sequer, embora tenha sentido muita vontade de assistir a final da Fed Cup, principal competição entre nações do tênis feminino, quando suas compatriotas foram superadas pelas italianas, pelo placar de 3x1.

''Foi difícil ficar de fora, então eu decidi não assistir mais tênis. Eu queria, desesperadamente, ligar a televisão para ver a final da Fed Cup, mas foi como dizer 'Eu deveria deixar passar esse ponto '. Foi frustrante. Espero, no ano que vem, jogar diante da Bélgica em fevereiro '', concluiu Venus.
banner
banner