X

ATP lutará contra as exibições de tenistas na pré-temporada

Quinta, 18 de novembro 2010 às 20:18:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer e Rafael Nadal acabam de confirmar duas exibições para os dias 21 e 22 de dezembro e os dois estarão presentes em um torneio amistoso no fim de ano em Abu Dhabi (Emirados Árabes). Esse tipo de jogo pode ser extinto pela ATP.

Alguns diretores da Associação dos Tenistas Profissionais pretendem questionar os jogadores para assinar um acordo de que eles não vão jogar exibições na pré-temporada em troca da redução de duas ou três semanas nocalendário.

O presidente da entidade, Adam Helfant, e tops como Federer, Nadal e Andy Roddick querem a diminuição das semanas do calendárioa partir de 2012,algo que será discutido na semana que vem em Londres durante a disputa do ATP World Finals.

Uma fonte indicou ao site Tennis.com que umadas propostas é cortar a semana de descanso entre o Masters 1000 de Paris (França) e o ATP Finals, o que não afetaria os diversos torneios ATP 250. Mas ainda ficaria pendente em cortar outra semana do calendário, o que implicaria no término de alguns desses eventos menores.

Os diretores de tais torneios temem que esse aumento das férias faça com que os jogadores promovam mais exibições existentes principalmente em dezembro em troca de colocar mais dinheiro no bolso. Uma das ideias dos coordenadores dos torneios 250 é impedir que os top 30 disputem essas exibições.

O encontro dos membros da ATP para discutir o assunto será iniciado no sábado, dia 20, e vai durar três dias.

Outra proposta é de que os torneios 250 tenham mais um wild-card disponível na chave passando de três para quatro.
banner
banner