X

Concentrado, Nadal espera apagar má impressão deixada em Londres no ano passado

Quarta, 17 de novembro 2010 às 19:02:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal teve uma temporada fantástica em 2010, onde conquistou os títulos de três Grand Slams - Roland Garros, Wimbledon e US Open. Mas ele promete mais. Seu objetivo é fazer uma boa campanha no ATP Finals e apagar a má impressão deixada na edição passada.

Na ocasião, o tenista de Manacor chegou mal fisicamente ao torneio e não conseguiu vencer um set sequer. A primeira derrota veio para o sueco Robin Soderling, com um duplo 6/4. Logo depois, ele foi superado pelo russo Nikolay Davydenko, por 6/1 7/6(4). Para completar, Nadal não foi páreo para o sérvio Novak Djokovic e caiu por 7/6(5) 6/3.

''Eu vou estar com uma motivação especial e vou fazer de tudo para jogar bem lá. É uma meta para mim tentar melhorar a minha imagem do ano passado em Londres. Acho que estou focado parar buscar fazer isso'', disse Nadal, que levantou seu último troféu no ATP 500 de Tóquio, quando superou o francês Gael Monfils na final.

Rafa ainda classificou o evento como um dos mais complicados de ser conquistado. ''Vamos ver o que acontece. Estou focado para jogar bem lá. É provavelmente a superfície e os adversários mais difíceis para mim. Por isso, acredito que é o torneio mais difícil para ganhar durante o ano todo. Mas estou aqui para tentar'', acrescentou.

Nadal está no mesmo grupo que o americano Andy Roddick, com quem faz sua estreia, e ainda o sérvio Novak Djokovic e o tcheco Tomas Berdych. Do outro lado, estão o suíço Roger Federer, o britânico Andy Murray, o espanhol David Ferrer e o sueco Robin Soderling.
banner
banner