X

Monfils derruba Murray e pega Federer na semi

Sexta, 12 de novembro 2010 às 20:12:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gael Monfils, número 14 do mundo e atual vice-campeão do Masters 1000 de Paris (França), fez a alegria da torcida que lotou o Palácio de Bercy ao derrotar Andy Murray, quarto colocado, e se classificar para a semifinal na noite desta sexta-feira.

Monfils superou o campeão dos Masters 1000 de Toronto (Canadá) e Xangai (China) por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 2/6 6/3 após 1h48min de duração.

Monfils entrou mais concentrado e firme da linha da base aguentando as trocas com mais facilidade do rival. Ele conseguiu uma quebra para fazer 3/1, salvou um break no sexto game e após game longo com quatro chances tornou a quebrar com direita pra fora do escocês para definir por 6/2 em 35 minutos. Foram 13 winners de Monfils contra apenas três do natural de Dunblane.

Na segunda etapa o escocês conseguiu segurar o serviço até o sexto game quando Monfils passou a cometer muitos erros não-forçados. Com um erro perto da rede ele perdeu osaque pela primeira vez e Murray confirmou 5/2 apóssalvar dois breaks e se encaminhou para quebrar de novo e encerrar o set por 6/2.

Na terceira etapa novamente o game do 2/2 foi definidor. Monfils batalhou e na terceira oportunidade conseguiu a quebra para abrir 4/2. A confiança do tenista da casa voltou e ele foi pra cima e com duas passadas definiu o encontro por 6/3.

Gael tentará neste sábado seu primeiro triunfo neste que será o sexto duelo contra Roger Federer, número dois do mundo - nos cinco embates anteriores ele venceu apenas um set. Os dois últimos jogos foram exatamente na França, em Roland Garros 2008 e 2009.

Federer passou pelo austríaco Jurgen Melzer, 12º colocado, por 6/1 7/6 (7/4) e vem embalado pelos títulos no ATP 250 de Estocolmo (Suécia) e ATP 500 da Basileia (Suíça).
banner
banner