X

Daniel vence 12ª e pega algoz de Feijão nas 4ªs em Guayaquil

Quarta, 10 de novembro 2010 às 15:17:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Marcos Daniel, número 101 do mundo, continua mesmo em fase iluminada, e garantiu, nesta quarta-feira, vaga nas quartas de final do challenger de Guayaquil. A vítima foi o chileno Jorge Aguilar, 191º, que caiu em sets diretos, com parciais de 6/3 6/2, após 1h04min.

Daniel tenta, nesse fim de ano, recuperar boa parte da temporada bem abaixo do esperado que ele teve, principalmente por causa de uma grave lesão na região do cóccix, que acabou prejudicando seu desempenho nos ATP’s e até mesmo nos challengers.

Além disso, o gaúcho vai em busca de conquistar seu terceiro troféu consecutivo, já que ele vem dos títulos dos torneios de São Paulo, quando derrotou seu compatriota Thomaz Bellucci na final, e de Medellin, onde superou, na grande decisão, o local Juan Sebastian Cabal.

Valendo uma vaga na semifinal do evento equatoriano, que distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem, Daniel terá pela frente o argentino Diego Junqueira, que na estreia eliminou o paulista Ricardo Hocevar e hoje superou o carioca João Souza, o Feijão, em três sets, com 5/7 6/4 6/4.

Esse será o terceiro encontro entre os dois jogadores no circuito profissional. Até o momento, a vantagem é toda do gaúcho, que soma dois triunfos e nenhuma derrota. Na última vez que se enfrentaram, no quali de Roland Garros 2007, Daniel venceu por 6/2 7/6(6).

Feijão encerra a temporada - João Souza (Amil/Asics/Wilson) encerra sua temporada no circuito profissional. Em 2010 ele fez semifinais no ATP 250 de Santiago (Chile), primeira competição de alto nível que disputou, e obteve seus dois primeiros títulos de challenger, ambos em Bogotá (Colômbia) dando um salto de 90 posições em relação ao seu primeiro ranking da temporada (199º).
banner
banner