X

ATP cria leilão virtual com obras dos jogadores para ajudar crianças carentes

Segunda, 08 de novembro 2010 às 18:29:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A partir de hoje, o público tem a oportunidade de possuir uma peça única da história do tênis. A ATP lançou um leilão online para caridade com auto-retratos criados pelos principais jogadores do ranking para comemorar sua participação no ATP Finals, que acontece em Londres, entre os dias 21 e 28 de novembro.

Até o último dia do evento, os espectadores poderão dar lances em obras originais de Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray, Robin Soderling e os outros três tenistas que conseguirem as vagas restantes. As apostas poderão ser feitas no site oficial do torneio - www.BarclaysATPWorldTourFinals.com/ArtofTennis

O primeiro auto-retrato que será leiloado por um período de dez dias será o do sueco Robin Soderling, atual vice-campeão de Roland Garros e número 5 do mundo. As propostas iniciais serão liberadas a partir das 18h(horário de Brasília).

Todas as receitas do leilão serão beneficentes, com 50% do apurado sendo direcionado para a instituição de caridade oficial do torneio, a Save the Day, e a outra metade será doada para a instituição escolhida pelo próprio jogador.

O britânico Andy Murray, 4º colocado no ranking, que escolheu a Children in Need como seu centro de caridade, comentou: ''Foi muito divertido criar meu quadro, embora minhas habilidades artísticas exijam bastante esforço. A receita do meu trabalho será compartilhada entre crianças carentes. Elas são causas surpreendentes, então eu encorajo vocês para olhar a arte e ver se há alguma coisa boa que possa ser pendurada na sala''.

banner
banner