X

Simon elimina Davydenko e encara surpresa espanhola em Valência

Sexta, 05 de novembro 2010 às 15:36:07 AMT

Link Curto:

Gilles Simon - Melbourne 09
O francês Gilles Simon, número 52 do mundo, garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Valência(Espanha), nesta sexta-feira, ao derrotar o russo Nikolay Davydenko, 11º no ranking, por dois sets a um, anotando parciais de 6/4 6/7(5) 6/3, após pouco menos de 2h30 em quadra.

Esse foi o quinto encontro entre os dois tenistas no circuito profissional, e o francês agora soma quatro triunfos contra apenas um revés diante do seu rival. Na última ocasião em que haviam se enfrentado, no Masters 1000 de Cincinatti, na temporada passada, Simon também levou a melhor, com 6/7(6) 6/4 6/4.

O tenista de Nice agora vai encarar, na briga pro uma vaga na grande decisão do evento, o lucky loser local Marcel Granollers, responsável por eliminar mais cedo o argentino Juan Monaco, algoz do britânico Andy Murray, em três sets, com parciais de 1/6 6/3 6/4.

Simon e Granollers já duelaram em duas oportunidades anteriormente. No primeiro jogo, em 2007, no próprio torneio de Valência, que na época era disputado no saibro, o espanhol levou a melhor e aplicou dois sets a um. Logo no ano seguinte, no US Open, Simon superou o adversário em quatro parciais.
banner
banner