X

Brasil inicia a disputa do Sul-Americano de 12 anos no Peru

Quarta, 03 de novembro 2010 às 17:33:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As equipes brasileiras que disputam o Sul-americano de 12 anos na cidade de Lima, no Peru, já iniciou sua participação para defender o país na competição. Na segunda-feira, as meninas Júlia Iarocrinski (SP), Giovanna Caputo MG) e Gabriela Rezende (PR), acompanhadas pelo capitão Henrique Quintino atropelaram o Uruguai com 3 a 0.

Já o masculino levou virada por 2 a 1 da Argentina. Orlando Luz abriu o placar para os brasileiros, mas Flávio Tonon Filho cedeu o empate e a dupla brasileira acabou caindo por 2 a 1.

As meninas voltaram à quadra nesta terça-feira. No segundo dia de jogos, apenas a equipe feminina entrou em quadra para enfrentar a Argentina. Lutaram, mas não conseguiram superar as argentinas e acabaram caindo por 2x1.

No primeiro jogo do dia, a jovem Júlia Iarocrinscki entrou nervosa e foi presa fácil para Camila Recalde, caindo por duplo 6/0. Depois, Giovanna Caputo empatou a partida ao virar o jogo sobre Cindy Oest, parciais de 2/6 6/4 e 6/3. Nas duplas, porém, Iarocrinski e Caputo acabaram perdendo por 6/3 6/4, cedendo o ponto do confronto para a Argentina.

"Tivemos um resultado no primeiro jogo que não era o esperado. Não pela derrota ou adversário, mas a Julia não conseguiu demonstrar todo o seu potencial, entrou nervosa. A Giovanna foi um exemplo de garra. Virou o set e o jogo, descobriu a força que ela tem, com muita raça e coragem. E a Gabi não desgrudou do alambrado por um momento sequer. Estamos muito unidos", disse o Chefe da Delegação brasileira, Paulo Moriguti.

Nesta quarta, os meninos jogam pela primeira vez na competição contra a Colômbia. Orlando Luz (RS), Flávio Tonon Filho (RS) e Victor Castro (PR) jogam capitaneados pelo catarinense José Luis Alves.
banner
banner