O espanhol Nicolas Almagro, número 16 do mundo, foi surpreendido logo na estreia do ATP 500 de Valência, ao cair frente ao seu compatriota Daniel Gimeno- Traver, 59º colocado no ranking, por dois sets a um, com parciais de 6/4 3/6 6/3, após 1h50 min em quadra.
Com essa eliminação precoce, Almagro dá adeus a qualquer possibilidade de garantir uma vaga no ATP Finals, que será disputado no piso rápido coberto em Londres, no fim do ano, e reunirá os oito melhores tenistas da temporada.
Para sonhar com um dos lugares, ele teria que cravar um bom resultado no evento espanhol e também conquistar o título no Masters 1000 de Paris, que começa a partir da próxima segunda-feira, no complexo de Paris-Bercy.
Quem também venceu, nesta terça, foi o argentino Juan Ignacio Chela, 40º na lista da ATP, que despachou o alemão Philipp Kohlschreiber, quatro posições acima, em três sets, anotando parciais de 6/2 3/6 6/2, com pouco mais de 1h45min de partida.
Na próxima fase, enquanto Chela irá medir forças com o ganhador do duelo entre o russo Nikolay Davydenko, cabeça de chave 6, e o convidado espanhol Javier Marti, Gimeno-Traver aguarda o vencedor de Robin Soderling, da Suécia, e o espanhol Albert Montanes.