X

Molik/Kuznetsova são campeãs nas duplas

Sexta, 28 de janeiro 2005 às 12:17:55 AMT

Link Curto:

Duplas Feminino
A russa Svetlana Kuznetsova e a australiana Alicia Molik conquistaram, na madrugada desta sexta-feira, o título de duplas do Aberto da Austrália, ao vencerem na final as norte-americanas Lindsay Davenport e Corina Morariu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.


Campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2004 e acusada de doping, Kuznetsova caiu na chave de simples nas quartas-de-final, diante de sua compatriota Maria Sharapova. Molik perdeu na mesma fase, contra Davenport que decide o título no início da madrugada deste sábado (0h30, horário de Brasília) contra Serena Williams.

Esta é a segunda vez que Davenport e Morariu ficam com o vice-campeonato em Melbourne. Em 2001, decidiram o título contra as irmãs Serena e Venus Williams, e também foram superadas.

Mesmo assim, a campanha em 2004 coroa Morariu. Após 2001, ela teve sua carreira ameaçada ao descobrir que estava com leucemia e, além disso, teve que passar por duas cirurgias no ombro.

"Tem sido uma longa e difícil estrada para mim", comentou Morariu. "Eu estava tentando não me emocionar, mas acho que isso não é possível. Há dois anos, eu não sabia se algum dia eu poderia ver de dentro da quadra uma final de Grand Slam. Hoje é um dia realmente especial para mim", festejou.

Fonte: www.uol.com.br/esporte
banner
banner