X

Sharapova vence batalha contra Dementieva e disputa vaga na final

Sábado, 31 de julho 2010 às 09:01:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada, carimbou passaporte rumo à semifinal do WTA de Stanford (Estados Unidos), evento jogado no piso duro, nesta madrugada ao derrotar a compatriota Elena Dementieva, sexta colocada e semifinalista de Roland Garros.

Em um jogo com games muito disputados e demorados, a musa que já venceu o Australian Open, US Open e Wimbledon marcou 6/4 2/6 6/3 após 2h47min.

Sharapova consegue assim sua nova vitória em 12 jogos contra a rival e aumente para 6-3 seu retrospecto contra tenistas do top 10 desde seu retorno às quadras em maio do ano passado após cirurgia no ombro.

"Não estava com um swing bom. Às vezes meu braçi nãoqueria fazer o movimento correto. Quando as coisas não dão muito certo é preciso seguir até que mudem", disse Sharapova.

Dementieva, pro sua vez, fez apenas seu segundo jogo na volta às quadras desde sentiu uma lesão na perna e abandonou na semi em Paris no início de junho: "Foi uma boa partida. Joguei melhor do que na estreia. Meu saque não estava bom e ela serviu muito bem. Foi um jogo apertado", disse a sexta colocada que espera que a semana tenha ajudado nas próximas competições para pegar ritmo.

Sharapova lutará por vaga na final neste sábado contra a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave três da competição que distribui US$ 700 mil em prêmios.

Radwanska, que venceu a russa Maria Kirilenko nas quartas, é a número 11 da WTA e perdeu quatro de cinco jogos contra Maria, tendo levado a pior nos últimos três, o derradeiro em Tóquio 2009.
banner
banner