X

Ana Clara e Kurata perdem nas 4ªs e Brasil fica fora de Campos

Sexta, 30 de julho 2010 às 18:00:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As estrangeiras estão dominando a 10ª edição da MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. As semifinais do torneio internacional, que vale pontos para o ranking mundial e que serão disputadas neste sábado, a partir das 12h, no Campos do Jordão Tênis Clube, com entrada gratuita para o público, terão apenas jogadores estrangeiras.

As duas brasileiras que estava na disputa, Ana Clara Duarte e Nathaly Kurata, foram eliminadas nesta sexta.

Das 23 jogadoras que começaram a disputa, na segunda-feira, na chave principal, nenhuma conseguiu avançar à semifinal e apenas duas chegaram às quartas. É a primeira vez na história da MasterCard Tennis Cup que nenhuma jogadora do Brasil alcança a semifinal.

Nathaly Kurata, 17 anos, a revelação do campeonato, foi eliminada pela boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, atual campeã do torneio, por 6/4 6/2, no que Teran considerou o seu jogo mais difícil. “Tive que lutar até a morte, porque o jogo estava muito complicado no primeiro set e ela não estava me deixando à vontade,” contou Teran, que venceu o seu oitavo jogo seguido na MasterCard Tennis Cup. “Estou muito feliz de voltar aqui e continuar ganhando. Adoro esse torneio e as condições de jogo são boas para mim.”

A adversária de Teran na semifinal será a sul-africana de 19 anos, que no ano passado chegou ao 14º posto no ranking mundial juvenil e que ganhou da cabeça-de-chave 4, a brasileira Ana Clara Duarte, por 7/5 3/6 6/4.

A outra semifinal será entre as argentinas Aranza Salut e Mailen Auroux. Salut garantiu a vaga ao vencer a paraguaia Paula Robbiani, por 6/2 6/1 e Auroux derrotou a compatriota Paula Ormaechea, por 6/4 6/3.

FINAL DE DUPLAS BRASILEIRA – Se na competição de simples nenhuma brasileira jogará em busca de vaga na final, nas duplas a decisão será 100% nacional. A final acontece neste sábado à tarde após as semifinais de simples.

Paula Gonçalves e Fernanda Faria avançaram à decisão ganhando de Fernanda Hermenegildo (BRA) e Mailen Auroux (ARG), por 2/6 7/6 (4) 10/6. Elas enfrentam na final a dupla vencedora do confronto entre as brasileiras Roxane Vaisemberg e Monique Albuquerque e Giovanna Tomita e Flavia Araujo, que se enfrentam no final da tarde desta sexta.
banner
banner