X

Miró, Bueno e Forte recebem convites para challenger de Campos

Sábado, 24 de julho 2010 às 17:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A MasterCard Tennis Cup terá mais três brasileiras na chave principal da competição que começa nesta segunda-feira, em Campos do Jordão. Depois de Teliana Pereira ganhar um convite para entrar direto na chave, Isabela Miró e as juvenis Carla Forte e Flávia Bueno também ganharam o prêmio da organização do torneio, a Try Sports e não precisarão jogar o qualifying.

Com as quatro convidadas, o Brasil fica com 14 tenistas garantidas na chave principal, além das outras jogadoras que sairão do qualifying, podendo aumentar ainda mais este número.

Maria Fernanda Alves, bicampeã da MasterCard Tennis Cup e tenista número um do País, lidera o grupo de brasileiras, seguida por Ana Clara Duarte, Vivian Segnini, Roxane Vaisemberg, Fernanda Hermenegildo, Nathalia Rossi, Paula Gonçalves, Gabriella Barbosa Costa Silva, Fernanda Faria e Monique Albuquerque.

O qualifying da MasterCard Tennis Cup começou neste sábado com 14 jogos nas quadras do Tênis Clube de Campos do Jordão. A MasterCard Tennis Cup comemora nesta temporada a sua 10ª edição. A competição feminina vai até o dia 01º de agosto. Os tenistas começam a jogar no dia 31 e a competição termina no dia 07. O torneio distribui, no total US$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings mundiais da WTA e ATP. A competição inclui também o torneio Seniors Contax, entre os dias 05 e 07 de agosto, com a participação dos nomes que fizeram a história do esporte nacional, com presença de Thomaz Koch.

Desde 2001, durante o inverno brasileiro, o circuito de tênis mundial faz uma parada em Campos do Jordão. São duas semanas de muito tênis, durante as quais o público confere, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube, o desempenho de futuros líderes do ranking mundial e de tenistas já consagrados, além de ver de perto o que o Brasil tem de melhor. Mundialmente, a MasterCard Tennis Cup recebeu alguns talentos que se sobressaíram após participarem da competição: o argentino Juan Martin del Potro, atual campeão do US Open, competiu em Campos, há cinco anos, o croata Mario Ancic, que disputou o torneio em 2002, aos 18 anos de idade, e quando era 154º do mundo chegou às quartas-de-final; o cipriota Marcos Baghdatis foi vice-campeão do Australian Open 2006, dois anos depois de ter passado por Campos do Jordão. No ano passado o campeão foi o argentino Horacio Zeballos, atual 44º da ATP e titular da equipe argentinda da Copa Davis, entre muitos outros outros. Número um do Brasil e um dos tenistas que mais subiram no ranking neste ano, Thomaz Bellucci também jogou a MasterCard Tennis Cup, assim como os duplistas Marcelo Melo, Bruno Soares, André Sá e toda a equipe atual da Copa Davis.
banner
banner