X

Joana Cortez investe na carreira de técnica na Espanha

Quinta, 22 de julho 2010 às 20:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os campeões universitários da Copa Itaú estão aproveitando a estada em uma das mais bem conceituadas academias de tênis do mundo, a Sanchez-Casal, em Barcelona para otimizar a formação como treinadores, com o curso do técnico que integra o staff de Emílio Sanchez, Daniel Sorribas.

Os 32 vencedores da Copa Itaú, que ganharam como prêmio a viagem para duas semanas de treinamento com todas as despesas pagas para a Sanchez-Casal, iniciaram a temporada na Espanha, no domingo.

“Graças à Copa Itaú estamos aprendendo muito aqui na academia, com o curso de técnicos. Estamos conhecendo toda a metodologia e o que significa ser técnico de alto rendimento,” afirmou Joana Cortez (Estácio de Sá), campeã da Copa Itaú no Rio de Janeiro e que foi medalhista Pan-Americana em 1999, 2003 e 2007.

Campeão da Copa Itaú no Rio Grande do Sul, Yuri Radomsky (PUC), que chegou a marcar pontos no ranking mundial e agora está direcionando a carreira para a de treinador, contou que está vendo um sonho se tornar realidade. “O prêmio da Copa Itaú me proporcionou vir à Espanha e estou aprendendo aspectos determinantes para uma carreira de técnico.”

O curso de técnico foi destinado aos campeões universitários da Copa Itaú, Cortez, Radomsky, Catia Allebrandt, Daniela Monfredini e Leandro Queiroz, que estão vendo na prática, direto na quadra, o que significa ser técnico em toda a sua dimensão, com conhecimentos em tática, estratégia, de motivação, exercícios e preparação física.

“O Brasil é uma potência esportiva e que precisa dos melhores técnicos para desenvolvê-lo,” acrescentou Sorribas.
banner
banner