X

Ana Clara e Roxane avançam em Brasília

Terça, 20 de julho 2010 às 20:26:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As principais favoritas da 3º Etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Feminino estrearam bem no torneio, que faz parte da série profissional ITF U$10 mil, na Academia de Tênis Resort, em Brasília (DF).

A número dois do Brasil, Ana Clara Duarte, principal favorta do torneio, passou pela paraguaia Isabella Robbiani com 6/1 6/4 e agora enfrentará a campeão nacional Luísa Rosa, que venceu a categoria 16 anos feminino do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, na última semana. Rosa venceu a também juvenil Alory Pereira por 7/6(5) 6/2.

Quem também avançou na chave foi a argentina Paula Ormaechea. Recém-promovida ao profissionalismo, a cabeça-de-chave dois do torneio virou partida diante da sueca Kristina Andlovic e avançou com 2/6 6/1 e 6/2. Ormaechea, que se destacou no circuito juvenil da ITF, enfrenta agora a campeão brasileira juvenil, Flávia Bueno, que também conquistou o Brasileiro Infanto-juvenil na última semana na categoria 18 anos.

Nos outros jogos do dia, Roxane Vaisemberg, cabeça 3, bateu Nathaly Kurata com duplo 6/1, e agora enfrenta Juliana Botelho para tentar as quartas. Monique Albuquerque, cabeça-de-chave sete, também confirmou o favoritismo com vitória sobre Laura Pigossi, duplo 6/2, e agora enfrenta a goiana Julianna Bacelar.

Nesta quarta, todos os oito jogos da segunda rodada da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Feminino entram em quadra. Ana Clara, Monique, Hermenegildo e Paula Gonçalves abrem a rodada às 11h. A seguir, Roxane, Paula Ormaechea e Fernanda Faria também buscam as quartas. A programação do dia termina com Teliana Pereira, ex-número um do Brasil, buscando as quartas-de-final contra Gabriela Cé, seguidas das quartas-de-final de duplas.
banner
banner