X

Teliana Pereira retorna às quadras após um ano

Sexta, 16 de julho 2010 às 23:06:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Feminino, torneio da série profissional ITF U$10 mil, começa neste sábado, à partir das 10h, na Academia de Tênis Resort, em Brasília (DF), com a chave qualificatória. Uma das principais atrações do torneio será o retorno da ex-número um do Brasil Teliana Pereira às quadras depois de mais de um ano se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Teliana joga a primeira rodada do qualificatório às 15h, contra a juvenil Mariana Humberg, que pela manhã disputa a final do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil na categoria 14 anos. A chave qualificatória é formada integralmente por tenistas brasileiras.

O qualificatório começa às 10h com quatro jogos. Ana Paula Simões enfrenta Liz Bogarin, Karina Fiamenghi pega Maria Eduarda Medeiros, Marina Cernea joga contra Giovanna Ramos e Karina Ono enfrenta Giovanna Patitucci. A seguir, Bruna Magalhães enfrenta a semifinalista do Brasileirão Infanto-juvenil na categoria 16 anos, Alory Pereira, enquanto Samantha Rego enfrenta Bianca Bonotto, Juliana Botelho enfrenta a também juvenil Ana Helena Pinto, e Giovanna Baccarini pega Marcela Valle.

A rodada do dia termina com os jogos das 15h. Teliana Pereira volta às quadras contra a jovem Mariana Humberg, e a finalista dos 16 feminino do Brasileirão 2010, Luísa Rosa, do Rio Grande do Sul, estréia contra a semifinalista dos 14, Juliana Cardoso.

Na chave qualificatória, seis tenistas saíram de Bye e só devem jogar no domingo:Andressa Souza, Priscila Garcia, Eduarda Santos, Julianna Bacelar, Natasha Tomishima e Isabela Cabral.

Chave principal - As atletas que jogarão a chave principal da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Feminino já começam a chegar à Academia de Tênis Resort. Entre as inscritas na chave principal, a tenista número dois do Brasil e favorita do torneio, Ana Clara Duarte, já está em Brasília (DF), e a partir deste sábado e até domingo mais jogadoras devem circular pelas quadras da Academia.

Nesta sexta-feira mais dois Wild Cards do torneio foram definidos. As duas finalistas da categoria 18 anos no Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, Gabriela Cé e Flávia Bueno ganharam convites da organização do Circuito Brasileiro de Tênis Feminino e do Departamento Infanto-juvenil da CBT, e a partir de segunda-feira disputam o torneio profissional.
banner
banner