X

França vence nas duplas, quebra tabu contra bicampeã Espanha e vai à semi

Sábado, 10 de julho 2010 às 12:24:21 AMT

Link Curto:

Llodra/Benneteau - França Davis 10
Depois de nove triunfos seguidos, chegou ao fim o domínio da Espanha na Copa Davis. A França venceu, neste sábado, o jogo de duplas diante dos atuais bicampeões nas quartas de final em duelo realizado em Clermont-Ferrand.

Michael Llodra, que ontem havia batido Fernando Verdasco no segundo jogo do confronto, voltou à quadra ao lado de Julien Benneteau e derrotou o próprio Verdasco e Feliciano Lopez por 3 sets a 1 com parciais de 6/1 6/2 6/7 (8/6) 7/6 (7/5) após 3h05min de encontro no piso rápido coberto.

Os franceses dominaram as ações por dois sets e meio diante de uma dupla espanhola que via um Verdasco errando alguns voleios bobos e vacilava no saque. Llodra/Benneteau chegaram a ter 4/2 na terceira etapa, mas os espanhois tiraram forças para reagir levando ao quarto set. Foi decisiva uma dupla-falta de Verdasco no tie-break do quarto set. Deu a vantagem pros donos da casa que sacaram bem e mataram no voleio de Llodra.

Com o triunfo de hoje, e os dois de simples de sexta (Gael Monfils fez 3 sets a 2 sobre David Ferrer), a França atinge a semifinal e jogará em casa contra Argentina ou Rússia (sul-americanos lideram por 2 a 1) em setembro.

Quebra de tabu - Esta foi apenas a segunda vez que os galos venceram os touros em sete confrontos de Copa Davis, a primeira desde 1923. Os franceses voltam à semi desde 2004 quando perderam da própria Espanha. O último título da França foi em 2001 diante da Austrália.

Neste domingo, os dois jogos do confronto serão apenas amistosos e melhor de três sets.
banner
banner