X

Federer arrasa austríaco e pega Berdych nas 4ªs em Wimbledon

Segunda, 28 de junho 2010 às 10:40:31 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 10 VI

Leia Mais:
Federer revela ter tido problema físico na estreia, mas está recuperado
Federer aponta o início como fundamental para fácil triunfo
Suíço evita entrar em polêmicas de arbitragem na Copa do Mundo


O Rei da Grama encaixou sua segunda ótima performance consecutiva e garantiu uma vaga para as quartas de final de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano onde busca repetir o heptacampeonato de Pete Sampras.

O número 2 do mundo e principal cabeça-de-chave no All England Club precisou de apenas 1h24min para eliminar o austríaco Jurgen Melzer, 16º colocado e semifinalista de Roland Garros, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 6/3.

Federer foi absoluto na partida e os números mostram isso. No saque o percentual do primeiro serviço esteve regular em 52%, mas 11 aces facilitaramsua vida. Ele cometeu apenas 11 erros não-forçados contra 28 winners. Melzer errou 14 bolas e fez quatro bolas vencedoras a menos.

Melzer entrou na partida buscando ser agressivo, mas suas subidas à rede não surtiram efeito e Federer o dominou forçando alguns erros. Uma quebra rápida para fazer 3/0, uma bobeira com bola fácil onde jogou em cima do rival que deu ótimo lob e Melzer devolveu a desvantagem em 3/2. Mas Federer foi pra cima conseguiu nova quebra com slice displicente de Melzer, abriu 5/2 e encerrou em 26 minutos por 6/3 após lance de sorte com bola que bateu na fita e enganou o oponente.

Melzer não conseguiu se achar na segunda etapa que foi ainda mais fácil para Federer que conseguiu sua quebra no terceiro game, abriu 3/1 e obteve nova vantagem com erro do rival para marcar 5/2 e definir com devolução pra fora de Melzer por 6/2 em 23 minutos. O natural da Basiléia foi agressivo despachando 12 winners com 5 aces.

Na terceira etapa, Melzer conseguiu confirmar seus saques até ser quebrado no sétimo game onde teve 0/40. O austríaco nada podia fazer mais, equilibrou o último game, mas Federer definiu sem sustos por 6/3.

Este foi o primeiro jogo entre os dois no circuito profissional. Em busca de uma vaga na semifinal, Roger enfrentará o tcheco Tomas Berdych, outro semifinalista de Roland Garros, que precisou de quatro sets parabater o alemão Daniel Brands com parciais de 4/6 7/6 (7/1) 7/5 6/3.

Federer e Berdych se enfrentaram dez vezes com ampla vantagem de Roger por 8 a 2, mas Berdych venceu a última no Masters 1000 de Miami (EUA) por 2 sets a 1. Na grama Federer lidera por 2 a 0 sem ter perdido sets. Ambos os confrontos foram em 2006 no ATP de Halle (Alemanha) e Wimbledon.
banner
banner