X

Bellucci torce contra zebras para grudar no top 20

Domingo, 27 de junho 2010 às 12:50:00 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 10 II
Por Fabrizio Gallas - Thomaz Bellucci segue subindo no ranking de entradas da ATP. Depois da boa campanha em Wimbledon onde parou na terceira rodada diante de Robin Soderling, o brazuca tem grandes chances de somar seu melhor desempenho. Veja a projeção do Ranking!

Bellucci somará 90 pontos e chegando a 1722 na tabela. Por enquanto ele estaria em 22º lugar subindo dois degraus. Mas, para a escalada se confirmar precisa torcer para contra tenistas.

Os que mais o ameaçam são Lleyton Hewitt, atual 26º, e Julien Benneteau, atual 40º. Os dois lutam por vaga nas quartas de final contra Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga respectivamente e se vencerem se enfrentam. Quem chegar na semi ultrapassaria Bellucci e o jogaria para 23º.

Thomaz ainda tem chances remotas de perder outra posiçãopara o francês Paul-Henri Mathieu, o taiwanês Yen Lu e o alemão Daniel Brands. Todavia esses três necessitam fazer no mmínimo a final para desbancar o brasileiro, o que seria zebra já que enfrentam nomes como Rafael Nadal, Andy Roddick e Tomas Berdych nas oitavas.

Caso a melhor das hipóteses se confirme, Thomaz ficaria 160 pontos atrás do sonhado top 20 já que por enquanto o espanhol Nicolas Almagro ocupa a posição com 1880 pontos.
banner
banner