X

Nadal espera se recuperar de dores no joelho para seguir em Wimbledon

Sábado, 26 de junho 2010 às 15:51:21 AMT

Link Curto:

Nadal - Joelho Wimbledon 10
Rafael Nadal concedeu entrevista após a complicada vitória de 6/4 4/6 6/7 (7/5) 6/2 6/3 sobre o alemão Philipp Petzschner na 3ª rodada de Wimbledon. O número 1 do mundo voltou a sentir dores no joelho, mas minimizou os problemas.

"Espero ficar bem", disse o campeão de 2008: "Tenho um pequeno problema no meu joelho direito. Tenho um dia e meio para recuperar. Estou um pouco preocupado com meu joelho, mas nem tanto pois sei como lidar. Espero ficar bem na segunda-feira", disse Nadal que começou a sentir dores na partida de segunda rodada.

Horas mais tarde, em entrevista coletiva, Rafa confessou que vem sentindo novos problemas no joelho desde o torneio de Miami e que não quis revelar à imprensa para não "soar como uma desculpa".

"Fiz tratamento durante Monte Carlo e não joguei Barcelona pois tive que ficar fazendo um novo tratamento. O joelho direito estava melhor do que o esquerdo. Depois tive que jogar torneios e não pude fazer o mesmo no direito que passou a doer. Depois desse tratamento o joelho esquerdo ficou e está perfeito e farei o mesmo com o direito depois de Wimbledon", disse Nadal que anunciou sua desistência da Copa Davis para seguir na solução do problema físico e evitar prejudicar o fim de temporada.

Nadal comentou o que fez conseguir mais uma virada na grama sagrada: "Essa partida foi muito difícil pra mim. Philipp sacou de forma inacreditável por todo o encontro e consegui mudar um pouco a estratégia a partir do quarto set".
banner
banner