X

Murray inicia campanha em Wimbledon com vitória arrasadora diante de tcheco

Terça, 22 de junho 2010 às 14:16:37 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Wimbledon 10

Leia Mais:
Murray não quer perder o foco com presença da Rainha
Escocês diz que a Copa do Mundo está deixando o Aberto da Inglaterra mais calmo

O britânico Andy Murray, número 4 do mundo, começou de forma arrasadora sua campanha na grama sagrada de Wimbledon, ao derrotar o tcheco Jan Hajek, 90º colocado no ranking, em sets diretos, com parciais de 7/5 6/1 6/2, após 1h41min em quadra.

Antes do duelo, Hajek disse estar preparado para aprontar uma surpresa frente ao tenista da casa, e logo no início do confronto, deu mostras que, realmente, poderia cumprir o objetivo, já que dominou a primeira parcial, até a metade, com uma quebra de saque de vantagem.

Porém, Murray passou a cometer menos erros, recuperou-se na primeira série, conquistou duas quebras consecutivas e abriu um set a zero. Passado o susto, o britânico atropelou o adversário nas outras duas parciais, sem dar chance alguma ao tenista nascido na República Tcheca.

Os números do embate mostram a superioridade do cabeça de chave 4, que conseguiu 17 aces, além de 56 winners e 21 erros não forçados. Enquanto isso, seu oponente anotou 24 equívocos e 24 bolas vencedoras.

Valendo uma vaga na terceira rodada da competição, onde defende a semifinal, alcançada na temporada passada, quando caiu frente ao americano Andy Roddick, Murray irá medir forças com o finlandês Jarkko Nieminen, responsável por eliminar o qualifier austríaco Stefan Koubek, com 6/4 7/6(3) 5/7 6/2.

Veja vídeo de superação na Copa do Mundo da África do Sul:

banner
banner