X

Djokovic vira batalha de 5 sets e entra para a história de Wimbledon

Segunda, 21 de junho 2010 às 19:09:28 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Wimbledon 10 II
Depois de Roger Federer e Nikolay Davydenko, Novak Djokovic foi mais um favorito a se complicar e por pouco não ir embora de Wimbledon logo na primeira rodada nesta segunda-feira.

O número 3 do mundo e quadrifinalista no ano passado sofreu nas mãos do baixinho belga Olivier Rochus, de 1,65m, e precisou de 3h51min para vencer por 3 sets a 2 com parciais de 4/6 6/2 3/6 6/4 6/2.

Nole entra para a história com o jogo que terminou mais tarde no mais tradicional torneio do mundo já que sua partida finalizou às 22h58min locais.

O encontro teve cerca de 30 minutos de interrupção do terceiro para o quarto set por conta da falta de luz natural. A organização, ao invés de adiar e apertar a programação desta terça, fechou o teto retrátil, inaugurado no ano passado, e acendeu as luzes artificiais para o reinício.

A paralisação acabou dando resultado favorável a Djokovic que não vinha bem no saque sendo quebrado constantemente pelo belga que já o havia vencido em três dos quatro encontros na turnê (uma delas nesse ano em Miami).

Djokovic agora lutará por uma vaga na terceira fase contra o americano Taylor Dent, 97º da ATP, no que será o primeiro encontro entre os dois.
banner
banner