X

Chico Costa e Fernando Roese campeões do Masters no RJ

Domingo, 20 de junho 2010 às 16:26:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os gaúchos Fernando Roese e Francisco Costa venceram a 3a etapa do Citigold Masters Tour, no Rio de Janeiro. Na manhã deste domingo, sob um sol forte e calor de mais de 30o graus no Marina Barra Clube, a dupla levantou o troféu após vencer o mestre Thomaz Koch e o argentino Patrício Arnold por duplo 6/4.

Esta foi a primeira etapa disputada pelo ex-capitão do Brasil na Copa Davis Francisco Costa no Citigold 2010, o único circuito de seniors da America Latina, e a segunda de Roese, que em Ribeirão Preto perdeu na primeira rodada.

“Eu estou muito contente de vencer esta etapa e principalmente de jogar a final contra Thomaz Koch, que é de outra geração e eu nunca pude enfrentar no profissional. É um honra estar em quadra com ele”, disse Costa.

Koch, 65 anos, ainda é o ídolo da maioria dos seniors brasileiros e está em plena forma. Esta é a segunda final dele na temporada- foi vice-campeão na etapa inaugural em Campinas. Apesar da boa atuação ao lado de Arnold, ainda não foi dessa vez que Koch venceu em casa.

“ A dupla adversária era muito forte, acho que o troféu já estava nas mãos deles desde sexta-feira,” brincou Thomaz Koch.

“Apesar das brincadeiras, é sempre difícil vencer o Citigold, os jogos são sempre muito disputados, por isso fico muito contente. Quero agradecer aos patrocinadores pela realização deste evento”, falou Roese.

Apos a partida, os jogadores de outros estados seguiram para o aeroporto onde assistirão, reunidos, o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, pela Copa do Mundo de Futebol.

Esta foi a terceira etapa do Citigold Masters Tour 2010, que começou em Campinas e passou por Ribeirão Preto. Depois de uma pausa no mês de julho, o circuito segue para Santos, em agosto. O Masters será em novembro, no Club Med de Angra dos Reis, com a presença dos melhores da temporada.

Em oito temporadas, o Citigold Masters Tour já reuniu mais de 100 tenistas seniors entre os principais jogadores brasileiros e diversos convidados de renome internacional, como o equatoriano Andrés Gomez, campeão de Roland Garros em 1990, Emílio Sanchez, ex-número 1 do mundo em duplas, o chileno Pedro Rebolledo, o venezuelano Nicolas Pereira, o argentino Hernan Gumy, entre outros.
banner
banner