X

Federer tem boa chave na luta pelo hepta em Wimbledon

Sexta, 18 de junho 2010 às 07:58:09 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 09 II
Leia Mais:
Roddick ansioso para buscar o título
Blog - Nadal terá noite dos pesadelos ?
Veja a Chave Principal!
Siga o Tênis News no Twitter!

O suíço Roger Federer, atual campeão de Wimbledon e dono de seis títulos no All England Club, tem uma boa chave para brigar pelo hepta na grama sagrada londrina, feito com o qual igualaria o americano Pete Sampras e se tornaria o maior vencedor de todos os tempos no torneio.

O atual número dois do mundo e dono de 16 títulos de Grand Slam vai enfrentar na primeira rodada o colombiano Alejandro Falla, 65º do ranking, contra quem possui retrospecto positivo de 4 a 0 e jamais cedeu um set. Eles já se enfrentaram duas vezez na grama, em Wimbledon 2004 e na última semana em Halle, e o natural da Basileia venceu ambas com muita falicidade cedendo apenas três games.

Projetando sua chave, Federer enfrenta na segunda rodada o sérvio Ilija Bozoljac ou o chileno Nicolas Massu e na terceira rodada seu primeiro adversário cabeça-de-chave é o espanhol Tommy Robredo, espanhol adepto do saibro e que vive péssima fase.

O atual número dois do mundo, mas que foi designado como cabeça-de-chave número um do torneio, pode enfrentar nas oitavas o espanhol Feliciano Lopez, algoz de Rafael Nadal no ATP de Queen`s, ou o austríaco Jurgen Melzer, semifinalista de Roland Garros há duas semanas.

Para as quartas, Federer deve ter pela frente um teste difícil diante do russo Nikolay Davydenko ou o tcheco Tomas Berdych, que o bateu na última vez em que se enfrentaram, esse ano em Miami, e foi semifinalista de Roland Garros.

E, por fim, para as semifinais, o duelo mais esperado seria contra o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo, ou o americano Andy Roddick, naquilo que seria uma reedição da épica final do ano passado onde Federer venceu por 16/14 no quinto set.

Djokovic estreia contra o belga Olivier Rochus e tem o australiano Lleyton Hewitt nas oitavas; já Roddick encara na primeira fase o compatriota Rajeev Ram.

Veja vídeo de superação na Copa do Mundo da África do Sul:

banner
banner