X

Paula Gonçalves e Fernanda Faria lideram brazucas nas 4as em DF

Quarta, 09 de junho 2010 às 18:31:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil tem seis jogadoras nas quartas-de-final do torneio ITF U$10 mil de Brasília (DF), a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Feminino, disputado no Iate Clube da Capital Federal.

As cabeças-de-chave Paula Gonçalves, Fernanda Faria e Gabriela Silva avançaram com facilidade e agora buscam as semifinais nesta quinta-feira. Monique Albuquerque, Nathaly Kurata e Eduarda Piai também chegaram à terceira fase da competição. A paraguaia Isabella Robbiani e a equatoriana Mariana Correa completam a lista de classificadas às quartas.

Duas das principais favoritas ainda vivas no torneio não tiveram dificuldades para avançar. Paula Gonçalves, cabeça-de-chave quatro, não deu chances a Maria Claudia San'Anna e com duplo 6/0 se credenciou para a terceira fase, onde enfrenta a também favorita Gabriela Silva, algoz da canadense Ekaterina Shulaeva por 7/6(6) 6/4. Fernanda Faria também atropelou para chegar às quartas. Ela venceu Julianna Bacelar com duplo 6/0 e agora enfrenta Monique Albuquerque, que eliminou Beatriz Cecato com duplo 6/2.

Do lado de cima da chave, Eduarda Piai despachou Stefania Haddad com duplo 6/0 e pega a paraguaia Robbiani, que aplicou duplo 6/1 sobre a brasileira Nayara de Moraes. A juvenil Nathaly Kurata também foi bem, venceu Flávia Bueno por 6/2 6/1 e enfrenta a equatoriana Mariana Correa, que derrubou a cabeça seis Natalia Cheng de virada, depois de começar com 6/0 contra, parciais de 0/6 7/6(3) e 7/5.

As semifinais de duplas também estão definidas em Brasília (DF). As favoritas da chave, Fernanda Faria e Paula Gonçalvez, buscam uma vaga na final contra Liz Bogarin e a paraguaia Jazmin Britos. Já as cabeças-de-chave dois, Monique Albuquerque e Karina Souza enfrentam as brasileiras Gabriela Silva e Natalia Cheng na outra semifinal.
banner
banner