X

Federer bate freguês e começa bem a caminhada pelo Hexa em Halle

Terça, 08 de junho 2010 às 15:06:09 AMT

Link Curto:

Federer - Halle 10
Roger Federer largou com vitória na grama em 2010. Depois de se ausentar no ano passado, o número dois do mundo venceu na estreia do ATP 250 de Halle (Alemanha) torneio pelo qual possui cinco títulos. É especial voltar pra grama, diz Federer
Siga o Tênis News no Twitter

Jogando sob quadra coberta, já que chovia na cidade ao norte da Alemanha, o suíço bateu o freguês Jarkko Nieminen, número 62 do ranking, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h03min de duração. Esta foi sua 11ª vitória em 11 jogos contra o rival.

Federer não começou bem no saque e começou tendo dois breaks contra após duas duplas-faltas. Mas ele se recuperou com bons serviços e confirmou. Os dois foram mantendo o saque até o nono game quando Nieminen abriu 30/0, mas cometeu dois erros e permitiu a quebra. Federer então desperdiçou três set-points, salvou um break com erro no fundo de Nieminen e após defender todas as tentativas de passada do rival viu Nieminen jogar revés pra fora fechando por 6/4 em 32 minutos.

Na segunda etapa a única quebra veio no primeiro game com jogada incrível. Federer fechou a porta na rede e o finlandês tentou de tudo se jogando duas vezes na quadra. Mas um bom voleio na linha definiu. Com 2/0 de frente o natural da Basileia, que perdeu a liderança do ranking ontem para Rafael Nadal, se manteve tranquilo sustentando o saque até definir com três aces por 6/4.

Federer terminou a partida com 10 saques indefensáveis e agora vai enfrentar o vencedor do encontro entre o colombiano Alejandro Falla e o qualifier israelense Noam Okun.

Federer venceu os três encontros que teve contra Falla, 67º colocado, o último na segunda de Roland Garros há menos de duas semanas. Contra Okun, 273 da ATP, seria um duelo inédito.
banner
banner