X

Nadal: 'Não sou o melhor da história no saibro'

Domingo, 06 de junho 2010 às 16:19:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal faturou neste domingo seu 29º título no saibro consolidando o psoto como o quinto maior vencedor no piso e ficando a apenas um Roland Garros de empatar com Bjorn Borg, o maior vencedor do torneio com seis conquistas.

Além do Penta em Paris ele possui seis conquistas em Monte Carlo, cinco em Barcelona, cinco em Roma uma em Hamburgo , outra em Madri e uma série de outros eventos menores. Perguntado pra imprensa se era seu melhor momento no saibro, Nadal respondeu se perdendo no número de títulos vencidos.

"É incrível. Nunca pensei que poderia ganhar esses torneios todos, cinco aqui, cinco em Monte Carlo, seis ou cinco em Barcelona, cinco em Roma. É mais do que um sonho, quando vejo esses números penso não saber como consegui fazer isso. Seria muito arrogante da minha parte dizer que sou o melhor da história (no saibro) pois não acredito nisso. Só tento meu melhor a cada dia e vamos ver quando terminar minha carreira. Vocês (imprensa) que vão dizer se fui ou não o melhor e não eu".

Nadal também atinge a condição de número 1 do mundo mais uma vez desbancando Roger Federer, mas novamente afirmou que não foi o mais importante: "Já fui número 1, já estive lá. Quando estive chorando após a vitória e última coisa que pensei foi no número 1, mas estou feliz por isso. Todavia o que mais importa é vencer Roland Garros e todas as horas que trabalhei pra vencê-lo".
banner
banner