X

Soderling é um dos melhores do mundo. Será difícil pará-lo, diz Nadal

Sexta, 04 de junho 2010 às 16:03:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Robin Soderling é o único tenista na história a ter derrotado Rafael Nadal no saibro de roland Garros em seis anos de participação do espanhol na competição. Neste domingo os dois disputarão o título e o Rei do Saibro rasga elogios ao rival esperando muitas dificuldades.

"Será uma partida muito difícil. Ele vem jogando um excelente torneio e hoje virou com uma ótima vitória. Soderling é um tenista altamente perigoso, é um dos melhores do mundo", disse o número dois do mundo que relatou como tem que jogar pra vencer o rival: "Tenho que jogar meu melhor tênis, com bolas fundas e mexê-lo em quadra. Se não fizer isso será impossível ganhá-lo pois está num nível altíssimo e muito difícil de ser parado".

Sobre favoritismo, Nadal tira o peso de suas costas: "Difícil responder essa questão, acho que nós dois somos os favoritos pois chegamos na final e temos chances de vencer e não será nada fácil pra nós dois".

Nadal não quis comentar muito sobre o relacionamento entre os dois, mas relembrou o problema em Wimbledon 2007 quando Soderling o imitou enquanto jogavam.

"Não tenho nada a comentar sobre nosso relacionamento. Pra mim é algo normal. Tive um momento tenso naquela partida de 2007 em Wimbledon, mas depois não tive mais problemas com ele. No ano passado ele melhorou o relacionamento com os tenistas. Acho que ele era tímido no início, mas melhorou muito e é um tenista de qualidade com ótimo saque, bolas pesadas e planas no fundo, impressionante".

Nadal admitiu ainda que preferia enfrentarv Tomas Berdych na decisão "porque havia vencido os seis últimos encontros diante dele", e destacou novamente que não vê esta decisão "como uma revanche da derrota no ano passado".

Nadal comentou que chegou nervoso para a disputa de Roland Garros pela expectativa e que se sentiu mais relaxado pela disputa da vaga na decisão pois se sentiu feliz com o bom resultado.

"Cheguei aqui nas melhores condições físicas e mentais o que é positivo. Sempre fiquei nervoso sobre minha chegada em Roland Garros pra saber a exata condição que estava e aqui estou, fui bem e tentarei ganhar. Se perder não ficarei chateado pois fiz uma excelente temporada no saibro (campeão em Monte Carlo, Roma e Madri)".

Sobre a vitória diante de Melzer, por 6/2 6/3 7/6 (8/6), Nadal celebrou o que afirmou ser a melhor atuãção no torneio: "Joguei minha melhor partida em Roland Garros 2010. Nos dois primeiros sets estive muito bem principalmente no saque e no forehand. No backhand venho melhorando a cada dia, mas ainda posso evoluir. Alí no 5/4 eu joguei de forma terrível, fiquei um pouco nervoso pra fechar e no tie-break, tirando uma dupla-falta, fui bem. A única coisa que não gostei foi esse final, mas no geral fui muito bem".
banner
banner