X

Dementieva abandona e Schiavone atinge a final de Roland Garros

Quinta, 03 de junho 2010 às 10:35:59 AMT

Link Curto:

Francesca Schiavone - Roland Garros 10
A russa Elena Dementieva, que buscava seu primeiro título de Grand Slam aos 28 anos, abandonou surpreendentemente logo após perder o primeiro set por 7/6 (7/3), em 1h09min, para a italiana Francesca Schiavone.

Dementieva não pediu atendimento em momento nenhum na partida, não mancou ou expressou qualquer tipo de dor ou lesão. Logo após perder a primeira etapa a número 5 do mundo foi à cadeira da 17ª colocada para anunciar a retirada. Em seguida, na coletiva de imprensa confirmou a lesão na panturrilha esquerda que a vinha incomodando desde a segunda rodada.

A primeira etapa foi muito disputada com as duas fazendo games parelhos quase sempre entrando na igualdade. Dementieva salvou três breaks nos primeiros games, mas conseguiu uma quebra abrindo 4/3. Na chance para abrir vantagem ela cometeu duplas-faltas, permituiu a virada, levou ao tie-break. Um erro não-forçado e um drop-shot mal dado fez com que Schiavone fizesse 5 a 2 e encerrasse com 7/6 (7/3) com esquerda pra fora da russa.

Schiavone, de 29 anos, se torna a primeira italiana numa final de Grand Slam e enfrentará a australiana Samantha Stosur, sétima do ranking, que bateu a sérvia Jelena Jankovic, quarta, por 6/1 6/2.

Stosur venceu quatro dos cinco encontros entre elas, o último em Osaka (Japão) no ano passado.
banner
banner