X

Campanha de Nadal esse ano em Roland Garros lembra a de 2008

Quarta, 02 de junho 2010 às 09:15:35 AMT

Link Curto:

Nadal - Campeão RG
Algumas semelhanças marcam a atual campanha de Rafael Nadal em Roland Garros esse ano com a de 2008, ano em que o espanhol também venceu o aberto francês, e a imprensa de seu país não deixa de apontar as coincidências.

Inicialmente, Rafa chegou esse ano a Paris depois de vencer um título (Masters 1000 de Madri) sobre Roger Federer na final um ano após perder para o suíço na decisão do mesmo torneio no ano anterior (o número um do mundo bateu Nadal na final em Madri ano passado).

Em 2008, Nadal conquistou o Masters Series de Hamburgo (Alemanha) um ano depois de perder na final para Federer.

Esse ano, em Paris, Rafa chegou como cabeça-de-chave número dois, ocupando a segunda posição do ranking e brigando pelo topo com Federer, da mesma forma como há dois anos atrás.

Outras coincidências interessantes são: Rafa venceu quatro jogos até agora sem ceder sets, a partida mais difícil foi contra o brasileiro Thomaz Bellucci, seu adversário das quartas será o compatriota Nicolas Almagro e o possível rival na semi é o sérvio Novak Djokovic.

Na final, o natural de Manacor não pode enfrentar o suíço Roger Federer, mas como essa história termina todo mundo sabe... Será que vem o penta por aí?
banner
banner