X
banner

Masters Series Roma

Sábado, 30 de abril 2005 às 14:33:32 AMT

Link Curto:

Masters Series Roma
De 02/05 até 08/05

Final de simples em 2004: Carlos Moya (ESP) 3x0 David Nalbandian 6/3, 6/3 e 6/1.

Final de duplas em 2004: Mahesh Bhupathi (IND) / Max Mirnyi (BIE) 2x1 Wayne Arthurs (AUS) / Pau Hanley (AUS) 2/6, 6/3 e 6/4.

Site oficial: www.telecomitaliamasters.it


O Masters Series de Roma, que terá início nesta segunda, dia 2 de maio, é um dos mais importantes no saibro do circuito. Terá uma premiação total de 1 milhão e 800 mil euros e distribuirá para o campeão 340 mil euros e mais 100 pontos na Corrida.

A galeria de campeões não deixa nenhuma dúvida sobre essa importância. Nomes como Bjorn Borg, Guillermo Vilas, Andrés Gomez, Yannick Noah, Ivan Lendl, Mats Wilander, Thomas Muster, Jim Courier, Pete Sampras, Marcelo Rios, Gustavo Kuerten, Juan Carlos Ferrero e Carlos Moya já levantaram a taça. O recorde é de Thomas Muster que repetiu esse gesto em 3 oportunidades (1990, 1995 e 1996).

A conquista de Guga em 1999 foi categórica. Ele perdeu apenas 1 set, para Karol Kucera nas quartas, venceu o número 1 da época Yevgeny Kafelnikov, em um feito até então inédito para o tênis brasileiro e na final passou tranqüilamente por Patrick Rafter por 3 a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 7/6. Nos 2 anos seguintes Guga chegou até a final. Em 2000 ele e seu adversário, Magnus Norman, chegaram até a finalíssima sem ceder 1 set sequer, mas o sueco levou a melhor por 3 a 1.

No ano seguinte Guga e Ferrero vinham atropelando seus oponentes até se encontraram na decisão. Melhor para o espanhol, que venceu em 5 sets.

A edição deste ano terá 2 baixas importantes. Roger Federer e Lleyton Hewitt, que jamais conquistaram este título, alegaram contusão para se ausentar. Com isso a estrela principal passa a ser Rafael Nadal, que chega com a credencial de ser o número 2 na Corrida. Ele vai enfrentar na estréia o russo Mikhail Youzhny.

A responsabilidade de ser o cabeça de chave número 1 estará sobre os ombros de Andy Roddick, que estréia contra o britânico Greg Rusedski. Já o atual campeão Carlos Moya terá como adversário o italiano Potito Starace. O grande jogo da primeira rodada será entre Guillermo Coria e Fernando Gonzalez.

O Masters Series de Roma terá a participação de 2 brasileiros, que terão estréias complicadas. Guga vai enfrentar Tim Henman e Ricardo Mello terá como adversário Dominik Hrbaty.
banner
banner