X
banner

Mello é eliminado em Munique

Quinta, 28 de abril 2005 às 21:25:38 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello IV
O brasileiro Ricardo Mello não resistiu e foi supreendido pelo alemão Michal Mertinak número 158 do mundo, perdendo por 2 sets a 0 parciais 6/3 6/0.


Mertinak, que na estréia derrotara o francês Julien Benneteau, precisou furar o quali para entrar na chave principal e ocupa hoje o número 158 no ranking de entradas. Posição semelhante à que Okun estava situado há uma semana, quando derrotou o campineiro por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Mello é hoje o 55º do mundo e o melhor tenista do país.

Com o tropeço, o paulista perde a oportunidade de chegar pela sexta vez na carreira às quartas de um torneio de alto nível. Nesta temporada, o brasileiro tem como melhores resultados o título no challenger de São Paulo, em janeiro, e a semifinal do Brasil Open, no mês seguinte.

Mello venceu apenas dois jogos nos cinco últimos torneios. Derrotou o espanhol Santiago Ventura no Masters de Miami e o alemão Rainer Schuettler na estréia em Munique. No entanto, sucumbiu logo no primeiro jogo em Acapulco, Indian Wells e Houston. Na próxima semana, ele disputa o Masters Series de Roma, o segundo da temporada européia.

Nesta quinta, Mello teve chances de vitória no primeiro set. Conseguiu break points no primeiro, no terceiro e no quinto game, mas perdeu o saque no quarto, permitindo que o eslovaco abrisse vantagem confortável de 4/1. Após derrota por 6/3, saiu completamente de jogo, sofreu mais três quebras de saque e levou um "pneu", apelido dado ao placar de 6/0.

Fonte: TenisBrasil
banner
banner