X

Nadal vai bem nos momentos importantes, bate Tsonga e pega Roddick na semi

Quarta, 31 de março 2010 às 23:49:14 AMT

Link Curto:

Nadal - Miami 10 II

Leia Mais:
Nadal diz que Roddick será um desafio
Roddick: 'Rafa é o Rafa
Nadal desmente proprietário e diz que joga em Madri

Rafael Nadal, número 4 do mundo, mostrou evolução em relação ao último jogo, esteve bem nos pontos importantes e se garantiu nas semifinais do Masters 1000 de Miami ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo colocado.

Rafa precisou de 1h30min para superar o rival por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2. Apesar do placar aparentar facilidade, o jogo não foi assim e o ex-número 1 do mundo precisou se safar de oito break-points, confirmando quatro quebras em cinco chances.

Nadal não começou bem o jogo e só nos cinco primeiros games cometeu 10 erros não-forçados. Mas a força mental do espanhol foi grande. No segundo game ele salvou três breaks, um com uma passada espetacular, e conseguiu se manter igual no placar diante de um Tsonga sólido. Mas, no sétimo game,o francês perdeu a consistência, cometeu quatro erros, Nadal quebrou e após um game de 12 minutos (salvando outro break com um ace), Nadal abriu 5/3. No último game, o tenista de origem congolesa viajou, voltou a errar muito e deu o set ao espanhol por 6/3 em 48 minutos.

Na segunda etapa o francês largou pressionando com potentes direitas, mas novamente o tenista de Manacor foi mais efetivo nos breaks contra, se salvou e no game seguinte conseguiu a quebra com equívoco de Tsonga. Rafa abriu 3/0 com seu sétimo game consecutivo, mas teve muitas dificuldades para fazer 4/1 em outro game longo onde teve que se livrar de mais dois pontos de quebra. Depois disso Nadal parece ter ganho confiança, encaixou um winner de devolução e uma passada espetacular na corrida para vencer a partida com nova quebra: 6/2.

Este foi o sexto encontro entre os dois e a quinta vitória de Nadal que disputará uma vaga na final de Miami contra o americano Andy Roddick, oitavo colocado, que marcou um duplo 6/3 sobre o espanhol Nicolas Almagro.

Rafa e Roddick jogaram sete vezes no circuito e o jovem de 23 anos venceu cinco levando a melhor também nas três últimas. Os dois não jogam há mais de um ano desde a semi de Indian Wells.

Roddick fez uma final em Miami, em 2004, quando foi o campeão, enquanto que Nadal disputou duas e ficou em ambas com o vicecampeonato em 2005 (perdeu para Roger Federer) e 2008 (perdeu para Nikolay Davydenko).
banner
banner