X

Copa Itaú começa nesta quinta na USP

Quarta, 31 de março 2010 às 14:40:10 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
Começa nesta quinta-feira, na USP, a etapa de São Paulo da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2010. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento técnico de tenistas brasileiros, ressaltando a importância de manter o foco na formação intelectual por meio dos estudos, a Copa Itaú está reunindo tenistas e estudantes de instituições de ensino público e particular nas categorias 12, 14, 18 anos e universitário, masculino e feminino, com disputas de simples e duplas e inscrições gratuitas, em São Paulo, no Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Como prêmio os 32 campeões ganham uma bolsa de estudos e treinamento em uma das mais conceituadas academias do mundo, a Sanchez-Casal, em Barcelona. Ainda há inscrições abertas em todos os estados. Os formulários estão disponíveis no www.trysports.com.br .

Os jogos no CEPEUSP começam nesta quinta-feira às 10h, com a disputa da categoria 12 anos e prosseguem até domingo. Garotos e garotas de diversas instituições de ensino de São Paulo estão inscritos e levarão para a quadra o nome do seu colégio, escola ou universidade.

Muito comum em instituições de ensino norte-americanas, o modelo de aproximar universidades e escolas do dia a dia dos alunos interessados na prática de qualquer modalidade esportiva traz inúmeros benefícios à vida dos atletas, incluindo o de ressaltar a importância de manter a saúde do corpo sem perder o foco na formação intelectual. Entre os ídolos do tênis que aprovam a ideia e trazem no currículo a experiência de quem já foi aluno-atleta estão John McEnroe, Mikael Pernfors, James Blake, John Isner, Jimmy Connors, Arthur Ashe entre muitos outros. A Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário se propõe a realizar seletivas estaduais que premiam os campeões das chaves de simples com uma bolsa de curso de idioma e treino de tênis fora do País, com todas as despesas pagas, além de oferecer troféu à melhor escola e universidade do Estado, de acordo com a soma dos resultados de seus alunos, nas chaves de simples e de duplas. No ano passado os campeões ganharam como prêmio a viagem aos Estados Unidos, com aulas de tênis e inglês, na academia Sanchez-Casal da Flórida.

Inscrições gratuitas beneficiam atletas de todas as classes sociais

Um dos diferenciais da Copa Itaú de Tênis está no fato de que a competição beneficia alunos-atletas de todas as classes sociais, sem nenhuma distinção, ao isentar todos os participantes de taxa de inscrição; propor disputas regionais que evitam o deslocamento dos atletas para outros Estados; e oferecer estrutura de competições oficiais dos calendários estaduais e nacional, com camisetas do evento e serviços de fisioterapia, boleiro e arbitragem.

Palestra Sobre Prevenção de Lesões - Em todas as etapas da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2010, tenistas, pais, técnicos, profissionais da área de saúde e demais interessados terão a oportunidade de participar de uma palestra sobre prevenção de lesões esportivas. A atividade é ministrada pelo Dr. Rogério Teixeira da Silva, presidente do NEO (Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia), Mestre e Doutor em Ortopedia e Medicina Esportiva pela UNIFESP, além de ter sido eleito Presidente do Comitê de Traumatologia Desportiva da SBOT para o biênio 2009/2010.

Clínica de Tênis - Cada seletiva da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2010 terá clínicas de tênis gratuitas ministradas por profissionais da área.

Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro – Enquanto a Copa Itaú começa em São Paulo nesta quinta, no Paraná ela já começou e prossegue até o dia 18 de abril. No Rio Grande do Sul o início está marcado para o dia 05 de maio e no Rio de Janeiro, para o dia 08. Todas as inscrições podem ser feitas através do www.trysports.com.br
banner
banner